Oi gente, tudo bem?
Estou numa maré de livros românticos rsrs. Acho que estou precisando mudar um pouco. Mas para mudar um pouquinho, esse livro tem uma pitada de drama. 
Bom, então vamos lá...

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

O que eu achei: Tímida e insegura, Isla é secretamente apaixonada por Josh há mais de três anos. Eles estudam juntos e já conversaram algumas vezes, mas a vergonha não deixa que ela fale com ele sem passar vergonha – como naquela vez em que Josh fez uma pergunta e ela só conseguiu murmurar sons estranhos como resposta. Mas o fato é que depois de tomar muitos analgésicos (por causa de uma cirurgia para tirar o dente do siso) e encontrar ao acaso Josh em uma cafeteria, Isla cria coragem para engatar uma conversa, a qual garante o início de uma bela e verdadeira amizade. Depois que os amigos se formaram, Josh está sozinho no colégio. Além disso, a solidão aumenta por causa da relação conflituosa que ele tem com os pais; o garoto vive recluso, perdido em uma confusão de sentimentos, focado em sua arte – ele desenha muito bem e quer seguir carreira artística. Quando ele conhece Isla encontra nela alguém para apoiá-lo, alguém em quem confiar, alguém para ser sua verdadeira família. Já Isla não tem amigas meninas, tem um único amigo com quem sempre pôde contar já que eles se conhecem desde bebês, não faz a mínima ideia do que quer ser quando crescer muito menos para qual faculdade quer ir, e tem um problema sério de autoconfiança. Quando ela conhece Josh, seu coração passa a bater mais rápido, e a atenção e o carinho dele fazem com que ela aprenda mais sobre si mesma. A amizade dos dois cresce e floresce em uma bela história de amor. Eles incitam no outro a vontade de mudar, de amadurecer e de ser melhor. Juntos, Josh e Isla aprendem a serem mais fortes, entretanto, assim como nós, eles passam por inúmeras provações, as quais fazem do livro um emaranhado incrível de emoções, medos, dilemas familiares, inseguranças com relação ao futuro, e amor.


E aí, o que acharam? Já leram? Me contem nos comentários. Beijos, até a próxima.


2 Comentários

  1. Oii Verônica
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha, a capa também me chamou atenção, simples e misteriosa. Preciso muito de livros novos como esse hihi
    Beijos

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir